A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) publicará nesta terça-feira, no Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para as obras de duplicação da Estrada da Guarita, em Várzea Grande. A Estrada da Guarita será duplicada em conformidade com o Plano de Mobilidade para Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, no trecho compreendido entre a rodovia Mário Andreazza e a avenida Ulisses Pompeo de Campos, totalizando 8,4 quilômetros. A via interliga a região central de Várzea Grande à Passagem da Conceição, importante ponto turístico da cidade.
A obra também facilitará o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) de Várzea Grande, localizado na Barra do Pari. A distância entre o COT e a Arena Pantanal, palco dos jogos de 2014, será de 2,7 quilômetros. Dessa forma, será atendida também umas das exigências da Fifa, que fixa o tempo máximo de 20 minutos no deslocamento entre COTs e o estádio de futebol.
Outras obras de intervenção viária em andamento são a duplicação da avenida Juliano Costa Marques (bairro Bela Vista), complementação e construção de ponte na avenida Jurumirim (bairros Novo Mato Grosso, Três Lagoas e Morada da Serra), e a duplicação da rodovia e da ponte Mario Andreazza. Estas duas últimas compõem o corredor Mário Andreazza, que facilitará o acesso do aeroporto até o estádio, contribuindo também para desafogar a avenida da FEB.
“Estamos agilizando toda a parte burocrática e, em breve, a população verá nas ruas um grande volume de obras relacionadas à Copa do Mundo. Além da duplicação da Juliano Costa Marques, da complementação da Jurumirim, ponte sobre o Gumitá, duplicação da p