segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Sebrae Mato Grosso apresenta programa de saúde e bem-estar nas empresas

PUBLICIDADE

O mercado de assistência à saúde é marcado por um grande número de particularidades e por sua complexidade.  Muitas são as questões que envolvem o segmento e comprometem a qualidade dos serviços prestados, entre eles a gestão dos empreendimentos de saúde. Este é o foco do Projeto Saúde e Bem-Estar, desenvolvido pelo Sebrae Mato Grosso focado no aumento da competitividade, lucratividade e sustentabilidade dos pequenos empreendimentos do setor. O programa inclui consultoria especializada, aplicação de ferramentas de gestão de qualidade, melhoria nos aspectos técnicos e de atendimento ao cliente, bem como cursos, palestras e oficinas sobre as mais diversas áreas da gestão.

No próximo sábado, 28/02, as atividades do projeto em 2015 serão abertas oficialmente no 5º Café Empresarial da Saúde, das 08 às 10 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, com entrada franca. Voltado para profissionais de área de saúde, de clínicas e consultórios, farmácias de manipulação, empresas de diagnóstico e negócios com foco em bem-estar ligados à saúde e prevenção, o encontro será coordenado pela Dra. Sonia Monken, da Uninove, especialista em Gestão na Saúde e administração hospitalar e sistemas de saúde.

A gestora do projeto Daniele Monteiro explica que durante o evento serão tratados também alguns aspectos de cenário. Entre os temas estão algumas regulamentações da lei 13.003/14, que entraram em vigor em 24 de dezembro de 2014, sinalizam que o Brasil segue para a adoção do modelo de remuneração com foco na valorização da qualidade. A lei prevê a aplicação de um Fator de Qualidade ao índice de reajuste definido pela Agência Nacional de Saúde (ASN), descrito por meio de Instrução Normativa e aplicado a partir de 2016. Esta iniciativa deve significar uma diferenciação entre os índices de reajuste de empreendimentos de saúde acreditados e não acreditados.

O PROGRAMA

O projeto é desenvolvido em 3 fases. A primeira fase, chamada Entendendo o meu Empreendimento, dura de 4 a 6 meses, e inclui consultoria mercado e gestão, e gestão financeira; e capacitações cursos gestão, marketing e inovação, curso de gestão financeira e oficina descomplicando os tributos.

A fase dois, Planejando o meu Empreendimento, também com duração de 4 a 6 meses, inclui planejamento estratégico, gestão de pessoas e gestão financeira; além de cursos planejamento estratégico, gestão de pessoas e diálogos empresariais.

Já a fase três, com duração de 10 a 12 meses, Padronizando o meu Empreendimento, com as consultorias processos gerenciais, desenvolvimento individual de líderes, gestão de pessoas, atendimento humanizado, gestão financeira, e de qualidade. Nesta etapa são feitos cursos de gestão da qualidade, liderança, atendimento com foco em humanização e oficinas de qualidade.

O Programa ainda oferece algumas palestras e oficinas gratuitas aos participantes, tais como controlado as finanças na saúde, eficiência energética e redução de resíduos e muito mais. Informações 0800 570 0800.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Banco indiano avalia potencialidades do agro em visita técnica a Mato Grosso

O governo estadual apresentou, nesta semana, as potencialidades do...

Empresas de Juara contratam 119 novos profissionais

Em Juara, empresas e indústrias ofertam 119 vagas de...

Número de alvarás para novas obras em Sorriso tem crescimento

Sorriso fechou o primeiro quadrimestre emitindo 585 alvarás de...

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...
PUBLICIDADE