Economia

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa investirá R$ 3,9 milhões em sede em Sinop

O processo licitatório, na modalidade concorrência pública, tipo menor preço, foi aberto pela gerência de Administração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e prevê a contratação da empresa no dia 8 do próximo mês, para construir a sede regional, na avenida Bruno Martini com José Teovaldo Anschau, na região do bairro Nossa Senhora Aparecida. A previsão é de investimento superior a R$ 3,9 milhões, em um terreno doado pela prefeitura.

O prazo para conclusão da obra será de até  180 dias, contando a partir da data da assinatura de ordem de serviço. Com  área da sede de 10 mil m² e  643,8 m² de área edificada o projeto prevê setor de atendimento, sala de reunião, almoxarifado, salas de reuniões, central de funcionamento de lógica, copa, área de serviço, banheiros, espaço de circulação, área para eventos e estacionamentos.

Em 2019, as licitações do projeto começaram a ser abertas por etapas, na primeira o calçamento, mureta e paisagismo do local, depois a escolha do projeto arquitetônico e por fim a contratação da empresa.

O Sebrae está em Sinop há 24 anos e os atendimentos são feitos em um prédio na avenida Júlio Campos, de pouco mais de 220 m² que “não atende mais as necessidades para as realizações dos projetos e atividades da regional”, conforme consta no projeto. A unidade é responsável por atender também Sorriso, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Cláudia, União do Sul e Tabaporã, realizando eventos como cursos, palestras, oficinas e consultorias.

Só Notícias/Fernando Sales (foto: divulgação)