PUBLICIDADE

Saldo de demitidos por empresas e indústrias dobra em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Nova Mutum teve, em setembro, um número maior de pessoas desempregadas pelas empresas e indústrias. Foram 73 demitidos a mais. Houve 1.009 admissões e 1.082 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em agosto, o resultado também foi negativo com 32 demitidos a mais.

Só Notícias apurou que a indústria de transformação foi a atividade que mais demitiu, com saldo de 69 profissionais desligados a mais no período. Em seguida estão também a agropecuária ( – 35), construção civil (- 32) e serviços industrial de utilidade pública (- 2).

Por outro lado, os setores de prestação de serviços (+ 34) e comércio (+ 31) contrataram a mais no mês passado. O levantamento é feito com base nas contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, o saldo de setembro foi de 2,6 mil empregos celetistas a mais, com destaques para Sinop (+ 332), Rondonópolis (+ 310), Cuiabá (+ 279) e Sorriso (+ 213). Em Alta Floresta, o saldo foi de 58 contratados a mais e, em Lucas do Rio Verde, de 94 admitidos a mais.

Ainda segundo o Caged, de janeiro a setembro, foram criados 1.064 empregos a mais em Nova Mutum, resultado de 9.841 admissões para 8.777 desligamentos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE