A empresa que fará a ampliação do sistema de abastecimento de água será escolhida no próximo dia 23 de abril, às 10h, na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop. A data foi publicada hoje, em Diário Oficial do Estado. A concorrência pública é por menor preço, sob o regime de execução indireta – empreiteira por preço global destinada a selecionar a melhor proposta. As obras, conforme Só Notícias informou, devem contemplar a princípio 14 bairros e, segundo o cronograma, será criada uma rede de distribuição com cerca de 23 mil metros entre o Residencial Lisboa, São Cristóvão (Grane São Cristóvão), Paulista 1 e 2, São Paulo 1 e 2, Recanto dos Pássaros, Umuarama, Jardim Maripá, Pérola, entre outros. Aproximadamente R$ 2,8 milhões, de emendas federais, devem ser investidos.
Segundo o diretor da autarquia, Juventino Silva, após a licitação, a obra deve demorar ainda aproximadamente 40 dias para começar até que as exigências burocráticas sejam atendidas. Com esta etapa finalizada, a empreiteira terá quatro meses para concluir os trabalhos. A expectativa é que até setembro as obras sejam finalizadas.
Para este ano, conforme Só Notícias informou, a projeção do Executivo é que aproximadamente R$4 milhões sejam investidos em água tratada, contemplando 18 bairros. Na relação de obras previstas incluem-se, por exemplo, a construção de dois reservatórios de um milhão de litros de água cada um no Jardim Pérola e região central.