PUBLICIDADE

Rondonópolis tem 2ª maior geração de empregos formais no Estado

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias geraram 435 empregos a mais, em março. Juntas, contrataram 4.558 funcionários e dispensaram 4.120. O saldo, positivo, é inferior ao de fevereiro quando foram admitidos 749 a mais e em janeiro haviam sido 722.

Só Notícias apurou que em março, Rondonópolis teve a 2ª maior geração de empregos no Estado. Cuiabá liderou com 1.535.

Três segmentos geraram mais empregos e dois dispensaram mais. O setor de serviços foi campeão admitindo 237 a mais, saldo de 2.042 contratados e 1.805 dispensados. O comércio teve saldo de 231 admitidos a mais, resultado de 1.418 admitidos e 1.187 demitidos. Na construção civil foram 118 pedreiros e serventes a mais, saldo de 552 que começaram a trabalhar e 434 mandados embora.

Na agropecuária, houve 101 demissões a mais – 191 dispensados e 90 admitidos. Na indústria, 47 demitidos a mais (456 admissões e 503 demissões).

Conforme Só Notícias já informou, Sinop teve 106 empregos gerados a mais em março e Nova Mutum 71. Sorriso e Lucas do Rio Verde demitiram mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 150 ganhadores do Nota MT podem ficar sem prêmios, alerta secretaria

A secretaria de Fazenda (Sefaz) alertou aos sorteados do...

Norte Show 2026 em Sinop será lançada em Brasília

A diretoria da Associação dos Criadores do Norte de...

Cantora mato-grossense ‘vira’ quatro cadeiras no The Voice Brasil

A mato-grossense Nataly Jovió ganhou os corações dos jurados...
PUBLICIDADE