Os servidores do Instituto de Defesa Animal (Indea) e do Hospital Regional de Rondonópolis aderiram ao movimento estadual de servidores por reposição salarial.
No hospital , os servidores pararam as atividades por uma hora em protesto. O sindicalista Valdevino Anselmo, que representa o sindicato dos servidores da saúde e meio ambiente do Estado, disse ontem, que a categoria está mobilizada pois não tem reposição salarial desde 2000. “Nós estamos pedindo 17,52% e o governo está oferecendo 5,15%, fato que não estamos de acordo”, argumentou.
Os trabalhadores fizeram um protesto pacífico na frente a unidade de saúde. Valdevino Anselmo explicou que em outros hospitais regionais do Estado, como é o caso de Cáceres, o efetivo que está trabalhando é de apenas 30%. “Nós aqui, até mesmo pela situação e volume de atendimentos decidimos parar por uma hora”, disse.
Ele destacou que o Regional de Rondonópolis atende toda a região Sul e uma paralisação poderia causar um transtorno muito grande para a população. Porém, ele não descartou a possibilidade de greve da categoria. “Se não tiver acordo, não temos outra saída”, avisou.
Ontem, além do regional, os servidores do Indea cruzaram os braços, mas pelo dia inteiro e não somente por uma hora. No Indea, o foco também é a reposição salarial e melhores condições de trabalho. O servidor do Indea, Mário Artur Lopes, disse que o movimento de ontem foi apenas de alerta da categoria. “Temos que levar em consideração que é preciso melhorar, principalmente, as nossas condições de trabalho”, disse.