PUBLICIDADE

Rondonópolis quer dar mais atenção às médias e pequenas empresas

PUBLICIDADE

A nova gestão municipal pretende dar mais ênfase ao fomento das médias e pequenas empresas em Rondonópolis. A afirmação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares, o Biliu, lembrando que, mesmo assim, pretende dar continuidade ao que deu certo na gestão anterior.

Aproveitando a instalação de grandes indústrias têxteis na cidade, o secretário repassou que buscará incrementar as possibilidades de crescimento das médias e pequenas empresas a partir do setor têxtil, dando incentivo ao setor de confecções. Um dos objetivos é buscar parcerias diversas para esse fortalecimento, a exemplo da ACIR e da CDL.

Em entrevista ao jornal A TRIBUNA, Biliu disse que pretende continuar com a política de atração de grandes empresas para o município, que vinha dando certo na gestão anterior. Nesse sentido, também haverá o esforço para a instalação de novos grandes investimentos no setor têxtil, consolidando realmente o pólo têxtil do município.

O secretário acredita que a crise do agronegócio não deve afetar seriamente a atuação da sua pasta, neste começo de gestão. “Não deixa de ser um obstáculo [a crise], mas não será algo de grande proporção. Nós somos maiores que a crise”, assegurou, informando que ontem mesmo foi procurado por vários empresários interessados em investir na cidade, recebendo, inclusive, a confirmação da empresa Flatheus, que pretende investir localmente R$ 40 milhões, ao longo de três anos, em um projeto de curtume de couro bovino. Nesta sexta-feira, o prefeito Zé Carlos do Pátio receberá ainda um grupo gaúcho que discutirá a instalação de um frigorífico de ovinos na cidade.

Em relação aos projetos de investimentos anunciados na gestão passada, o secretário explicou que a política de incentivo e apoio vai continuar nesta administração. Nesse sentido, Biliu informou que, das 146 empresas com interesse de investir em Rondonópolis, conforme repassado pela gestão anterior, 80 empresas são do próprio município e pretendem ampliar suas atividades. As demais, 66 empresas, são de outros municípios. O secretário assegurou que vai procurar manter contato e se aproximar dessas empresas, para consolidar os investimentos de fato.

A municipalidade garantiu que os investimentos de empresas como a Facchini (implementos rodoviários), a TBM têxtil (fiação) e a Fertipar (fertilizantes) vão ser mantidos em Rondonópolis. Tanto é que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico adiantou que, nesta quinta-feira, vai se reunir com representantes da TBM e da Facchini, para se atualizar em relação ao cronograma de instalação dessas empresas.

Aliás, Biliu adiantou que o prefeito Zé Carlos do Pátio tem o interesse de ir até a matriz da Facchini, no interior de São Paulo, para reforçar os trâmites para que a empresa se instale o quanto antes em Rondonópolis. O cronograma de instalação da Facchini, segundo o secretário, está atrasado. A empresa recebeu do município uma área ao lado da Cervejaria Petrópolis. Já a TBM têxtil recebeu uma área do município, na região do novo aeroporto, enquanto que a Fertipar adquiriu sua área no Distrito Industrial Vetorasso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...
PUBLICIDADE