PUBLICIDADE

Rondonópolis poderá ter Zona de Processamento de Exportação

PUBLICIDADE

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado Federal, aprovou ontem, o projeto que cria a Zona de Processamento de Exportação em Rondonópolis/MT. O relator, senador Gilberto Goellner (DEM/MT), deu parecer favorável à aprovação da matéria (PLS 353/09) de autoria do senador licenciado, Jayme Campos.    

“É a segunda cidade de Mato Grosso em população e projeção econômica, para onde convergem indústrias esmagadoras de soja e algodão, e que terá crescimento industrial vertiginoso. A ZPE fará uma diferença para as exportações que hoje estão concentradas na capital Cuiabá”, avaliou Goellner.

O senador destacou a posição estratégica de Rondonópolis, próxima ao entroncamento das rodovias BR-163 e BR-164, bem como a previsão da expansão da ferrovia Ferronorte, que ligará o município aos principais portos do país, facilitando o escoamento da produção da ZPE.

O Projeto foi encaminhado para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será votado em caráter terminativo. “A criação de uma ZPE em Rondonópolis poderia beneficiar toda sua região de influência, contribuindo para reduzir a desigualdade entre as regiões brasileiras”, concluiu o parlamentar.

_______________________________________________

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...

Indústrias de Alta Floresta chegam a R$ 1,2 bilhão em produtos exportados

Indústrias do agronegócio sediadas em Alta Floresta (300 km...
PUBLICIDADE