PUBLICIDADE

Rondonópolis poderá ter Zona de Processamento de Exportação

PUBLICIDADE

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado Federal, aprovou ontem, o projeto que cria a Zona de Processamento de Exportação em Rondonópolis/MT. O relator, senador Gilberto Goellner (DEM/MT), deu parecer favorável à aprovação da matéria (PLS 353/09) de autoria do senador licenciado, Jayme Campos.    

“É a segunda cidade de Mato Grosso em população e projeção econômica, para onde convergem indústrias esmagadoras de soja e algodão, e que terá crescimento industrial vertiginoso. A ZPE fará uma diferença para as exportações que hoje estão concentradas na capital Cuiabá”, avaliou Goellner.

O senador destacou a posição estratégica de Rondonópolis, próxima ao entroncamento das rodovias BR-163 e BR-164, bem como a previsão da expansão da ferrovia Ferronorte, que ligará o município aos principais portos do país, facilitando o escoamento da produção da ZPE.

O Projeto foi encaminhado para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será votado em caráter terminativo. “A criação de uma ZPE em Rondonópolis poderia beneficiar toda sua região de influência, contribuindo para reduzir a desigualdade entre as regiões brasileiras”, concluiu o parlamentar.

_______________________________________________

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...

Empresas de Colíder divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas e indústrias no município tem 47 novas vagas...

Preço médio do gás de cozinha tem aumento em Sinop, aponta ANP

O custo médio do gás de cozinha em Sinop...
PUBLICIDADE