Rondonópolis, maior cidade da região Sul, fechou julho com 88 empregos gerados a mais nos diferentes setores da economia. A indústrias e empresas fizeram 2.129 admissões e 2.041 demissões. Apesar do desempenho positivo, o resultado é menor em relação ao saldo final do mês anterior, quando foram 204 novos postos de trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O setor que mais contribuiu para o resultado positivo foi a indústria de transformação, 159 trabalhadores a mais. Em seguida aparece a construção civil, com 36. No comércio, 17 e, no extrativismo mineral, 2.
Por outro lado, dois setores encerraram o mês com saldo negativo. Na agropecuária, 25 funcionários foram desligados de suas funções e, no serviço industrial de utilidade pública, 1.
Outros municípios também, apesar de terem resultados positivos, apresentaram redução no volume de geração de empregos. Em Sinop, maior cidade do Nortão, conforme Só Notícias informou, foram gerados 229 empregos e, em Sorriso, 72. Já em Alta Floresta, o saldo final foi de 46 novos postos de trabalho. No Estado, foram gerados 4,5 mil novos empregos.
No ano, Rondonópolis registra a criação de 2.060 postos de trabalho, resultado de 18,2 mil admissões e 16,2 mil desligamentos.