A Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) realiza hoje, em Alta Floresta, uma palestra sobre a migração das empresas cadastradas nos Programas de Desenvolvimento do Agronegócio da Madeira (Promadeira) e de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Boi (Procouro), para o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
O superintendente de Indústria e Comércio da Sicme, José Juarez Pereira de Faria, e a gestora de Política Industrial, Tânia Roncada de Freitas, vão ministrar a palestra com o intuito de esclarecer as dúvidas dos empresários e contadores sobre o funcionamento da carta-consulta. Os palestrantes orientarão sobre o preenchimento deste documento, as vantagens de migrarem para o Prodeic depois da extinção do Promadeira e Procouro, entre outros assuntos.
“A maior vantagem das empresas de se cadastrarem no Prodeic é que o incentivo fiscal será de produto por produto”, afirma Juarez Faria.
As empresas cadastradas nos Programas Promadeira e Procouro, que foram extintos em dezembro de 2005, tiveram até o dia 31 de janeiro para se cadastrarem no Prodeic, para onde migraram. O prazo para o cadastro foi prorrogado para o dia 15 de março, de acordo com o pedido do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Estado de Mato Grosso, para que as empresas cumpram as formalidades e exigências do referido programa.