Hoje de manhã produtores rurais, representantes de Associações, Sindicato Rural de Sinop e Secretaria Municipal de Agricultura estiveram reunidos para debater sobre a crise que o setor agropecuário de Sinop e região vem atravessando.
“A situação é realmente precária e preocupante. Estamos procurando nos unir cada vez mais na busca de soluções, mas de nada adianta nossas ações sem o apoio do Governo. Como se a crise não fosse grande, já não bastava essa infeliz idéia que a Conab teve de modificar a classificação do arroz. Só o que nos resta é esperar que ela tome alguma atitude em relação a isso e que o Governo faça alguma coisa sobre nosso estado de emergência”, disse ao Só Notícias, o presidente do Sindicato Rural, Antonio Sergio Rossani.
Só Notícias apurou que representantes da Famato, Aprosoja e o secretário de Agricultura de Sinop, Alexandre Picin, estão em Brasília para discutir diretamente com o Governo, medidas que possam reverter a situação da região Norte de Mato Grosso.
Segundo Rossani, na semana que vem, a classe se reunirá novamente para ver os resultados da reunião de Brasília e ouvir o lado do Governo sobre a crise.