A prefeitura de Sorriso e o sindicato dos servidores municipais já iniciaram as negociações do reposição salarial que será concedido para a categoria. O secretário de Administração, Rondinelli Urias, disse, ao Só Notícias, que deve ser aprovado até o final de dezembro para que possa vigorar em janeiro. Os estudos do impacto financeiro na folha de pagamento já estão sendo feitos, incluindo com reflexos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Rondinelli esclareceu que o aumento real será tratado em 2012.
•Conheça a página de Só Notícias no Facebook
“Estamos finalizando as análises do impacto do reajuste no orçamento e também finalizando o enquadramentos dos funcionários no plano de cargos, carreiras e salários”, disse. Rondinelli também afirmou e que o sindicato já encaminhou vários pedidos de reajuste salarial e um deles seria de 11% para compensar perdas e ter aumento real. Porém, o secretário acredita que não seja possível chegar a esse percentual, mas que será concedido pelo menos as perdas.
O reajuste salarial no município é concedido no final de cada ano. Em 2010, foram 3,4% referente as perdas de 2009. Nesse primeiro momento, o PCCS será implantado para servidores da Educação e Saúde.
(Atualizada às 10:46h)