A regulamentação de propriedades rurais será debatida em um encontro com produtores, representantes do setor de máquinas e implementos, de assessoria agronômica, sindicatos, associações, consórcios e cooperativas ligadas agronegócio, no próximo dia 7, em Sorriso.
De acordo com organizadores, o evento atende necessidade do município em dar continuidade ao seu desenvolvimento econômico, considerando que o mercado exige, cada vez mais, a adequação do produtor rural à legislação ambiental. Serão debatidos ainda, os ajustes dos passivos ambientais relacionados com as APP’s – Áreas de Preservação Permanente e ARL’s – Áreas de Reserva Legal.
Uma das propostas que será apresentada é a implantação de um projeto, que já vem sendo realizado em Lucas do Rio Verde, para regulamentação das propriedades, com levantamento das APPs, licenciamento e recuperação.
O encontro é organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural, e contará com a presença dos técnicos da TNC – The Nature Conservancy.