PUBLICIDADE

Região Médio-Norte deve ser 1ª a finalizar colheita do milho em MT

PUBLICIDADE

O Médio-Norte é a região mato-grossense mais avançada na colheita do milho. Dos pouco mais de 1,5 milhão de hectares cultivados, cerca de 97,9% já foram colhidos. O boletim de acompanhamento da safra, do Instituo Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que o Noroeste surge em seguida com 95,3% dos 86,7 mil hectares atingidos e posteriormente o Nordeste, com 95% dos 208,4 mil hectares colhidos. No Norte foram 94,4% dos 25,3 mil hectares, Sudeste 92,2% dos 548,7 mil hectares, Oeste 91,9% dos 360,8 mil hectares e Centro-Sul, 90,5% dos 187,6 mil hectares.

Os produtores em Mato Grosso, de forma geral, caminham a finalização da colheita. No Estado as colheitadeiras já atingiram 99,6% dos pouco mais de 3 milhões hectares cultivados. 56,3% das 18,7 milhões de toneladas projetadas foram vendidas (o que corresponde a 10,3 milhões).

Mesmo com mais da metade da safra vendida, o Imea destacou que ainda são aguardados leilões do governo como medidas para sustentar os preços do cereal, e assim garantir as negociações, que continuam lentas, apesar do avanço em julho. “O avanço mensal da comercialização de 13% em julho corresponde a 2,43 milhões de toneladas negociadas apenas no último mês. Destes, 95,4% de todo o milho negociado foi realizado através dos leilões do governo, o que corresponde a 2,3 milhões de toneladas, ou seja, apenas 111,6 mil toneladas foram negociadas “fora” dos leilões”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE