Aproximadamente 60 propriedades serão beneficiadas com a ampliação da distribuição de energia elétrica. Os trabalhos já começaram e a projeção é que sejam concluídos até dezembro. Serão 90 quilômetros de rede, além da melhoria e substituição de postes, cabos e isoladores em mais 127 quilômetros.
Este mês estão sendo instalados alimentadores que vão interligar diretamente a rede de distribuição da subestação para três indústrias que estão se instalando em Lucas do Rio Verde e possuem uma demanda maior no fornecimento de energia. “Já concluímos dois alimentadores e estamos implantando outros. São circuitos que saem da subestação e atendem exclusivamente essas empresas”, disse o gerente de Projetos e Construção da Cemat, Célio Rassi
Serão investidos cerca de R$ 7 milhões nas obras. Cada produtor dará uma contrapartida. Célio Rassi acrescentou que, até dezembro, também deve ser instalado um transformador, na subestação do município, para atender as novas ligações.
A parceria entre a Cemat, empresas e produtores foi firmada em maio, após uma mobilização do prefeito Marino Franz para viabilizar a ampliação na distribuição de energia e assim atender as indústrias e os produtores. A instalação de um frigorífico no município deve resultar na construção de mil aviários, em 250 módulos, para abastecer a produção, fomentando novas atividades no setor agrícola e aumentando a demanda de energia.