PUBLICIDADE

Receita libera na 3ª feira consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda

PUBLICIDADE

A consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2008 (ano-base 2007) estará liberada na próxima terça-feira (8), às 8h. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para 146, basta informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

No segundo lote foram liberadas 958.614 restituições, no total de R$ 1,2 bilhão. O lote inclui todos os contribuintes amparados pelo Estatuto do Idoso que não apresentaram pendências nas respectivas declarações e não constaram do primeiro lote. Os pagamentos aos demais contribuintes foram priorizados de acordo com a data da entrega da declaração.

O dinheiro estará disponível para saque no dia 15 e terá correção total de 2,84%, correspondentes à taxa Selic de maio a junho e 1% de julho. Esse valor não sofrerá mais qualquer acréscimo, independentemente da data em que o contribuinte receba a sua restituição.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil, ou ligar para qualquer agência do BB ou para o “BB responde 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades” (ligação gratuita) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança. A consulta ao extrato de processamento da declaração poderá ser feita na internet.

Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE