PUBLICIDADE

Receita Federal alerta empresários para se protegerem de falsos fiscais

PUBLICIDADE

Está cada vez mais comum falsos fiscais abordarem empresas em busca de dinheiro fácil. Bem vestidos e com carteira funcional falsa, eles se apresentam com termos fiscais e solicitam livros contábeis. Algumas vezes, utilizam o nome dos próprios servidores da Receita Federal, dizem que são da Associação de Auditores Fiscais ou querem vender, falsamente, assinaturas e anúncios em revistas do Fisco.

Tudo para convencer o contribuinte que está sob ação fiscal e pedirem quantias de dinheiro para "aliviar a fiscalização". Há casos em que o empresário percebe a falsificação e chama a Polícia Civil ou Federal para registrar o flagrante, mais como identificar e se proteger desses falsos profissionais?
Homem fiscalizando roupas

Certifique-se
A Receita esclarece que o empresários quando for abordado pela fiscalização da Receita Federal do Brasil recebe Termo de Início da Ação Fiscal. Nele, constam o número do MPF (Mandado de Procedimento Fiscal) e uma senha de acesso. Com essas informações, o contribuinte deve entrar no site do órgão e seguir os seguintes passos: todos os serviços/ fiscalização/consulta Mandado de Procedimento Fiscal. No site, o MPF vai confirmar a natureza e a origem da fiscalização.

É importante ressaltar que a Receita não tem nenhuma revista ou associação autorizada e nenhum fiscal do órgão visita ou faz qualquer exigência ao sujeito passivo sem um documento escrito. Além disso, todo e qualquer valor devido à União deve ser recolhido por meio de DARF pelo sistema financeiro, jamais por um servidor.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE