As pessoas interessadas na aquisição da casa própria por financiamento não precisarão mais esperar por 15 anos para quitação dos débitos depois de definições do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), declarou nesta terça-feira (30), o ministro Márcio Fontes de Almeida (Cidades).
“Agora vocês poderão liquidar os saldos após cinco anos, e não precisarão mais esperar por 15 anos, como era anteriormente, e usando o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)”, disse o ministro das Cidades.
Segundo a Agência Brasil, isso acontece porque, com as regras do PAC, a quitação do financiamento poderá ser antecipada, o que beneficiará 240 mil famílias com contratos deste tipo.
Investimentos em habitação De acordo com Márcio Fontes, o Governo liberou, somente em dezembro passado, R$ 652 milhões para a área de habitação.
“É compromisso do presidente Lula diminuir o déficit habitacional do País nos próximos quatro anos, e ele já deu ordens de que não quer casinhas de 25 metros quadrados, mas construções que dêem condições para os trabalhadores morarem com dignidade e com área de sobra para construir”.
Além disso, o ministro ainda declarou que o Governo não irá parar com nenhum projeto de habitação nem de saneamento básico.