PUBLICIDADE

Queda na receita de impostos e preocupa administração de Nova Mutum

PUBLICIDADE

As administrações públicas de uma forma geral administram recursos arrecadados através de impostos, sejam eles municipais, estaduais ou federais. Em Nova Mutum as receitas provenientes da União e do Estado têm maior volume e por conseqüência são fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos, já que o dinheiro é utilizado para dar andamento às obras, pagar fornecedores e inclusive o salário do funcionalismo. Entretanto, a queda na arrecadação vem causando preocupação.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Economia e Planejamento apresentou números relativos à arrecadação nos primeiros cinco meses de 2006 e mostrou uma situação alarmante.

A queda de arrecadação de ICMS pelo Governo Estado está afetando diretamente os repasses feitos às administrações. Só em maio o Estado previa dividir entre os municípios 79 milhões, mas o que foi levado a efeito caiu para 57 milhões.

A arrecadação de ICMS do Estado de janeiro a maio deste ano (R$360.763.195,10) , se comparada com o que foi arrecadado no período em 2005 (R$399.105.748,50), percebe-se uma queda de 10%

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aeroporto de Sinop lidera crescimento de passageiros no Centro-Oeste

Os aeroportos do Centro-Oeste receberam 12,2 milhões de passageiros...

Preço médio da gasolina em Sinop e Alta Floresta tem leve queda, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE