PUBLICIDADE

Queda de preços resulta em demissões de 200 funcionários de frigorífico em Sinop

PUBLICIDADE

O presidente do frigorífico Frialto, Milton Bellincanta, confirmou, ao Só Notícias, que cerca de 200 funcionários foram demitidos na última semana e a medida é em razão da queda de preços da carne desossada. “Estamos paralisando as atividades de desossa porque, há alguns meses, a situação começou a ficar inviável”.

De acordo com Milton, os funcionários receberam avisos prévios e devem deixar a empresa em 30 dias. No entanto, explica, a medida pode não ser definitiva. “Estamos na expectativa de suspender os avisos se acontecer uma mudança no mercado nas próximas semanas. Dentro da vigência (dos avisos), a empresa está buscando alternativas”, garantiu.

Ainda segundo Bellincanta, as duas unidades de abate em Nova Canaã do Norte e Matupá continuam operando normalmente. “Nossa Casa de Carnes em Sinop, com vendas no varejo, também continua operando na normalidade, assim como as atividades de confinamento do grupo”, concluiu o diretor.

Em Sinop, 35 funcionários continuarão trabalhando no grupo. A Frialto ainda tem mais 690 trabalhadores na unidade de Matupá e mais 330 em Nova Canaã do Norte. 

(Atualizada às 8h27)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE