O presidente do frigorífico Frialto, Milton Bellincanta, confirmou, ao Só Notícias, que cerca de 200 funcionários foram demitidos na última semana e a medida é em razão da queda de preços da carne desossada. “Estamos paralisando as atividades de desossa porque, há alguns meses, a situação começou a ficar inviável”.
De acordo com Milton, os funcionários receberam avisos prévios e devem deixar a empresa em 30 dias. No entanto, explica, a medida pode não ser definitiva. “Estamos na expectativa de suspender os avisos se acontecer uma mudança no mercado nas próximas semanas. Dentro da vigência (dos avisos), a empresa está buscando alternativas”, garantiu.
Ainda segundo Bellincanta, as duas unidades de abate em Nova Canaã do Norte e Matupá continuam operando normalmente. “Nossa Casa de Carnes em Sinop, com vendas no varejo, também continua operando na normalidade, assim como as atividades de confinamento do grupo”, concluiu o diretor.
Em Sinop, 35 funcionários continuarão trabalhando no grupo. A Frialto ainda tem mais 690 trabalhadores na unidade de Matupá e mais 330 em Nova Canaã do Norte.
(Atualizada às 8h27)