PUBLICIDADE

Quantidade de veículos vendidos em fevereiro tem ligeiro aumento em relação a janeiro

PUBLICIDADE

A quantidade de veículos emplacados em fevereiro foi 4,69% menor do que a de janeiro, mas quando considerado apenas o número de automóveis e comerciais leves, houve um ligeiro aumento de 0,85%, no mesmo período. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que avaliou como estável a demanda observada no segmento de automóveis e comerciais leves.

“O desempenho estável destes setores foi possível graças à redução do IPI [Imposto Sobre Produtos Industrializados], das taxas de juros e às constantes promoções que vêm sendo mantidas pelas montadoras”, justificou por meio de nota, o presidente da Fenabrave, Sérgio Reze. Ele afirmou ainda que não dá para prever o comportamento do mercado a partir de abril, pois termina no fim de março os incentivos fiscais em torno do IPI.

No acumulado de janeiro e fevereiro houve um recuo de 3,88% no total de automóveis e comerciais leves emplacados e de 10,58%, incluindo os demais veículos (caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros).

No próximo dia 9, às 14h, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulga o balanço mensal sobre as vendas no mercado interno, exportação e produção da indústria automobilística.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Embaixador do Canadá visita Mato Grosso e discute oportunidades de cooperação

O embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis, e...

Empresas sinopenses iniciam semana com mais de 350 ofertas de empregos

Através do Sistema Nacional de Emprego (SINE), empresas em...

Matupá ganha 354 novas empresas e Colíder também tem saldo positivo

Matupá segue registrando crescimento empresarial com abertura de novas...
PUBLICIDADE