O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje que o processo de escolha do candidato do PSDB à Presidência da República ainda não foi definido. A declaração foi dada logo após o encontro entre Alckmin e o triunvirato tucano –formado pelo presidente nacional do partido, Tasso Jereissatti (CE), pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo governador Aécio Neves (MG).
“Não está concluído este processo. Não está definido ainda o candidato”, disse Alckmin após almoçar com Tasso, FHC e Aécio.
A expectativa era que o encontro servisse para encerrar a novela do processo de escolha do candidato tucano à Presidência. Mas Alckmin sinalizou que mantém a intenção de sair candidato à Presidência pelo PSDB. “Não tem mudança nem naquilo que eu tinha pensado nem naquilo que eu tinha colocado.”
Mesmo sem desistir da sua pré-candidatura, Alckmin negou a existência de qualquer impasse dentro do partido. “Não há impasse. Você tem um projeto de conversa, de amadurecimento. O que falta é ter um desfecho. Eu diria que já andou 90%. Quando eu digo 90% é uma força de expressão para dizer que o processo está no fim.”
O governador evitou fazer uma previsão sobre a data de encerramento do processo de escolha do candidato tucano. “Pode resolver hoje, pode não resolver.”
No entanto, ele fez questão de sinalizar que o processo está no fim. “Não há razão para postergar mais a decisão.” De manhã, antes do encontro, Alckmin disse que essa novela já estava no “epílogo”.
Especial