PUBLICIDADE

Próximas etapas da ferrovia Vicente Vuolo em Mato Grosso serão detalhadas 6ª em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os avanços da Ferrovia Senador Vicente Vuolo até Cuiabá e, posteriormente, ao Nortão vão ser debatidos, na próxima sexta, na capital, às 9h, no auditório da Fiemt, e serão detalhados os avanços e as próximas etapas necessárias para concluir o projeto.  A ferrovia sai do porto de Santos (SP) e chega até Rondonópolis (220 km ao sudeste da capital de Mato Grosso). A próxima etapa é estender os trilhos até a capital e também ao norte do Estado. De acordo com o presidente do Fórum Pró-Ferrovia, Francisco Vuolo, o modal em Cuiabá beneficiará 13 municípios e contribuirá para atrair indústrias, reduzir custo do frete, gerar emprego e desenvolver a região economicamente.

“A intenção é promover um grande debate para sensibilizar sobre as vantagens econômicas e financeiras para Mato Grosso. Outro objetivo é tratar do avanço que os trilhos da Ferrovia trarão para todos os municípios do Vale do Rio Cuiabá, e não somente à capital, com destaque às indústrias que podem se instalar, empregos que podem ser gerados e, principalmente, para o desenvolvimento socioeconômico”, ressalta Francisco Vuolo, que coordena o fórum.

O o coordenador geral do Programa de Desenvolvimento do Transporte do Ministério dos Transportes, Anderson Moreno Luz, do governador Pedro Taques e de prefeitos de municípios do Vale do Rio Cuiabá e outras regiões. O Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá é uma entidade suprapartidária que defende o fortalecimento do modal ferroviário no Brasil e tem como objetivo garantir o avanço dos trilhos no Estado de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE