O pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano foi prorrogado para o próximo dia 10. A decisão foi tomada ontem, no final da tarde, pelo prefeito Nilson Leitão. A primeira parcela também foi prorrogada para a mesma data. A prorrogação ocorreu porque muitas pessoas recebem salário no dia 1º e não haveria tempo hábil para pagamento nesta data. Quem quitar à vista tem 15% de desconto. Os contribuintes que optarem por pagar em 3 vezes terão 5 % de desconto.
O secretário de Finanças e Orçamentos, Astério Gomes disse, agora há pouco, em entrevista coletiva, que os vencimentos das próximas parcelas também serão em todos os dias 10. “A procura pelo pagamento é considerável”, acrescentando que a expectative é reduzir a inadimplência.
A prefeitura lançou cerca 37 mil carnes, aproximadamente 1.500 a mais que no ano passado. O valor total a ser arrecado chega a R$ 13, 1 milhões, cerca de R$ 1 milhão a mais que no ano passado.
Esse aumento é justificado devido por 13 novos bairros regularizados no ano passado: Betel, Residencial Boa Vista, Campo Verde, Jardim Itália II, Jardim Maria Vindilina III, Residencial Ipanema, Residencial Flamboyants, Comunidade Vitória Regia, Loteamento Monaliza, Chácaras de Lazer São Cristóvão, Residencial Nossa Senhora de fátima, Residenciais São José, Teles Pires e Mogno.
(Atualizada às 09:55hs)