quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Prorrogadas as Licenças Operacionais para madeireiras

PUBLICIDADE

Um dos maiores problemas para o setor madeireiro, a renovação da LO (Licença ambiental de Operação), foi resolvido ontem, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A secretaria prorrogou as licenças ambientais de operação no Estado. que haviam sido emitidas pela extinta Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), por 90 dias.

Inicialmente, o órgão fará um levantamento das empresas que estão regulares e que vão poder renovar a LO. Segundo informações da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), cerca de 236 indústrias estão aptas a serem beneficiadas com a medida.

As licenças operacionais precisam ser renovadas anualmente. Com a suspensão das atividades da antiga Fema, durante a Operação Curupira, muitas empresas que já tinham solicitado a renovação tiveram o processo interrompido. Sem a LO, as madeireiras não podiam se recadastrar e assim requerer as ATPFs (Autorização para Transporte de Produtos Florestais).

Das indústrias madeireiras do Nortão, cerca de 70% das associadas ao Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), devem estar aptas para conseguir a prorrogação de LO. O Sindusmad conta com aproximadamente 350 associados, que empregam cerca de 35 mil trabalhadores nas cidades de Sinop, Cláudia, Vera, Guarantã do Norte, Feliz Natal, Porto dos Gaúchos, Sorriso, Matupá, Marcelândia, entre outros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...

Com setor empresarial aquecido, Sinop tem mais de 1,7 mil novas empresas em 3 meses

Sinop ganhou 1.736 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE