O governador Silval Barbosa mandou prorrogar a instalação dos Emissores de Cupom Fiscais (ECF). As empresas terão até dia 30 de outubro para instalarem os equipamentos. A solicitação de prorrogação foi feita pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat).
Um dos motivos foi a falta de equipamentos e demora da instalação. As federações também solicitaram a possibilidade do governo isentar as empresas que têm faturamento anual de até R$ 120 mil para que não sejam obriadas a instalar o Emissor de Cupom Fiscal.
O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, disse vai ser estudada a possibilidade, pois se trata de obrigatoriedade de Lei Federal. “O governador Silval Barbosa fez questão de atender a demanda com rapidez porque nosso objetivo é facilitar a vida dos empresários para que eles tenham condições de crescer e contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado”, destacou Nadaf, através da assessoria.