Iniciaram, agora há pouco, as primeiras palestras do Promadeira. O engenheiro florestal Marcelo Lubas, abriu o ciclo de palestras falando sobre Bolsa de negócios de resíduos de produtos madeireiros.
•Veja fotos da abertura, dos estandes e palestras clicando aqui
Neste momento, estão palestrando o diretor do instituto de economia e tecnologia Paraná, Roberto Hosokawa e Gervásio Iwamoto, doutorado em marketing. A palestra tem como tema “Implantação de projetos oriundos de crédito de carbono”.
Está sendo apresentado o potencial do Brasil no setor de biodiesel e a importância do crédito de carbono, além da viabilidade dos projetos de reflorestamento.
Para o presidente do Sindusmad, Jaldes Langer, “a geração de crédito de carbono é uma fatia de mercado que está se abrindo e deve ser aproveitada”.Segundo ele, esse tema é de grande interesse dos madeireiros porque o município de Sinop já tem hoje, grandes empresas que geram energia própria através de resíduo. “A questão do ordenamento florestal também é bastante abrangente e temos que estar ciente de todas as questões”, ressaltou.
Leia também
Promadeira: Remy lança novos maquinários
Promadeira: Sindusmad destaca participação de empresários de outros países
Promadeira: bom público na primeira noite da feira em Sinop
Promadeira é aberto em Sinop e fomentará negócios no setor madeireiro