Os dois primeiros dias do Promadeira, em Sinop, foram avaliados positivamente pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (Fiemt), Nereu Pasini. A participação do empresariado e do público foram considerados excelentes pelo presidente.
“A rodada de negócios foi além da expectativa, foi muito boa e surpreendeu. Para os empresários ainda é uma coisa nova para Sinop, já que nunca havia acontecido. Os empresários estão muito satisfeitos, até pela forma como ela foi realizada e pelos resultados que ela alcançou”, destacou.
Cerca de 40 indústrias do setor madeireiro puderam participar das negociações e apresentar seus produtos para empresas de todo o país e também compradores estrangeiros.
A participação do público na primeira noite, em que cerca de 1500 pessoas passaram pela feira, também agradou os organizadores. “A expectativa para hoje é muito maior. Parece que a cidade se entusiasmou”, enfatizou Pasini. “A feira está empurrando os empresários para terem uma idéia de futuro e que nós temos que lutar para fazer as coisas acontecerem”, concluiu.
Pasini também participou do lançamento da cartilha do Senai sobre o projeto de exploração florestal Jamanchim.a exploração florestal, que contou com a participação de muitos empresários.