PUBLICIDADE

Promadeira: Milan critica falta de incentivos para setor madeireiro

PUBLICIDADE

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Jandir Milan, disse agora há pouco, na abertura do Promadeira em Sinop, que a feira é o “momento apropriado para o setor madeireiro refletir dos longos anos de luta, das diversas operações ambientais e dos rumos que deve tomar”. Milan criticou a falta de apoio para pesquisas nos mais diversos setores, incluindo reflorestamento, bem como tecnologia e para exportações de madeira.

Veja fotos da 1ª noite do Promadeira clicando aqui

Para ele, a atividade madeireira está em uma fase importante de industrialização e precisa avançar mais com atenção para as áreas de seqüestro de carbono e da biodiversidade. Ele também lembrou a luta dos pioneiros do setor madeireiro na região Norte e saudou o ex-presidente da Fiemt Nereu Pasini, que também trabalhou para fortalecer o Promadeira e esteve na abertura oficial da feira.

O Promadeira vai até sábado com objetivo de fortalecer negócios com madeira no mercado interno, externo, bem como venda de móveis e negócios para outros segmentos que participam da feira, ao lado do Sindusmad. São mais de 100 expositores, de acordo com os organizadores.

Leia ainda:
Promadeira: ‘momento é de crescimento com sustentabilidade’, afirma Eduardo
Promadeira: Leitão diz que evento mostra força do setor e Silval fala em eliminar entraves
Promadeira: Langer diz que feira mostra potencial do setor madeireiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE