O presidente do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso) avaliou positivamente o início da feira Promadeira em Sinop. “Está sendo até surpreendente. A gente queria que fosse assim, mas não imaginava que tivesse essa repercussão”, disse, entusiasmado.
•Veja fotos da abertura, dos estandes e palestras clicando aqui
Ele salientou que por tudo o que o setor madeireiro está vivendo nos últimos dois anos, a feira é necessária “pra reverter todo esses acontecimentos e ficamos satisfeitos em ver que os empresários sérios não foram necessariamente afetados”.
Ele contou que para a rodada internacional de negócios, que começa amanhã, já estão presentes em Sinop empresários da Europa, da Ásia, Estados Unidos e de alguns países da América do Sul. “Também temos representantes comerciais do sul do Brasil, ou até mesmo do Norte, como é o caso de Belém, que estão aqui para realmente conhecer o potencial madeireiro do Norte de Mato Grosso. Pelo Estado ter assumido a legislação ambiental, nossa burocracia hoje está muito menor que dos outros Estados”, frisou ele.
Leia mais
Promadeira: resíduos e crédito de carbono são abordados em palestras
Promadeira: Remy lança novos maquinários
Promadeira: Sindusmad destaca participação de empresários de outros países
Promadeira é aberto em Sinop e fomentará negócios no setor madeireiro