PUBLICIDADE

Promadeira: empresa apresenta projetos para reaproveitar resíduos de madeira

PUBLICIDADE

Considerado um dos desafios do setor madeireiro, o reaproveitamento de resíduos de madeira é um dos temas que estão sendo debatidos durante o Promadeira. Além de ser ambientalmente correta, a atividade pode agregar valor para a madeira que hoje não é aproveitada pelas indústrias. Ontem à noite duas palestras com empresários de toda a região apresentaram pesquisas sobre ‘créditos de carbono e bolsa de negócios de resíduos de produtos madeireiros’.

•Veja fotos da abertura, dos estandes e palestras clicando aqui

Uma empresa do Rio de Janeiro também está participando da Roda Internacional de Negócios e busca parcerias com madeireiras da região para a implantação de projetos de reaproveitamento de resíduos de madeira para a produção de energia renovável e créditos de carbono. “Mato Grosso tem grandes possibilidades de negócios em relação a resíduos florestais. Já temos parceria em andamento com uma empresa de Sinop, da construção de uma termoelétrica movida a resíduos florestais, e viemos buscar novas parcerias com grandes madeireiras que tenham bastante resíduos florestais e montar novas termoelétricas”, disse, ao Só Notícias, a empresária Daniela Calazans.

Pólos madeireiros como Alta Floresta e Juína também são considerados pontos estratégicos pela empresa. “Essas empresas tem uma enorme quantidade de resíduos florestais já depositados e acreditamos que existe possibilidades de negócios”, destacou.

Daniela Calazans declarou que uma das maiores dificuldades encontradas pelos empresários são os altos investimentos e as licenças ambientais. “Os resíduos são um problema para os madeireiros, eles têm que dar um destino a isso. Nós sabemos que havia muita queima destes resíduos. O objetivo é dar uma finalidade a esse material, fazer com que ele vire um produto final e não se torne apenas um resíduo”, acrescentou.

Segundo a representante, a empresa atua no estudo de lucros, financiamento de projetos e compra de créditos de carbono, além de esclarecer todos os procedimentos para a geração de energia renovável e créditos de carbono aos empresários.

Leia também
Promadeira: venda de madeira do Nortão para a China deve aumentar
Promadeira: feira recebe mais de mil visitantes no 1ºdia
Promadeira: Remy lança novos maquinários
Promadeira: Sindusmad destaca participação de empresários de outros países
Promadeira: bom público na primeira noite da feira em Sinop
Promadeira é aberto em Sinop e fomentará negócios no setor madeireiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE