O projeto ‘cadeia da indústria moveleira da região de Sinop’ está se expandindo e já atende 35 empresas do setor moveleiro em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Começou a ser executado no ano passado em Sinop e Lucas e visa elencar as principais deficiências do segmento e implantar inovações para aumentar a produção.
Segundo o gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Sinop, Volmir Contreiras, a partir do dia 17 deste mês começa mais uma etapa. Todas as empresas passarão por uma consultoria na área de produção.
Ele explica que o trabalho será concluído em novembro. Até lá, as empresas também passarão por oficinas com técnicas de como produzir mais rápido e com menores custos. No decorrer do projeto também serão definidas medidas para comercialização da produção e também para a modernização do setor.
O projeto é desenvolvido pelo Sebrae e pelas Secretarias de Indústria e Comércio dos municípios. No mês passado, as empresas participantes também visitaram a Feira Internacional de Qualidade, Matéria-prima e Acessórios para Indústrias Moveleiras (FIQ), no Paraná para conhecer novas metodologias e produtos.