Empresários do setor madeireiro e moveleiro de Sorriso participam, no próximo dia 24, do lançamento do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que atenderá 252 empresas da região. Entre os municípios beneficiados estão Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Vera.
O objetivo é auxiliar as empresas através de suporte tecnológico, na introdução de melhorias essenciais para o desenvolvimento industrial como o aumento da produtividade e melhoria na comercialização do produto, elevando os níveis de emprego e renda, promoção e capacitação para inovação e também a interação entre o setor, tanto micro, pequenas e médias empresas.
O projeto visa fortalecer o setor, que representou cerca de 10% nas exportações do município, em 2005, movimentando cerca de U$$ 4.896.497 durante o ano. Cerca de R$ 800 mil foram liberados para a execução dos trabalhos, que são realizados pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Secretaria Estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Senai, e têm apoio da Prefeitura de Sorriso.
O lançamento foi definido ontem, durante uma reunião entre o prefeito Dilceu Rossato, o presidente do Sindicato dos Madeireiros de Sorriso, Clomir Bedin, representante do setor moveleiro, Elizeu Aparecido Biazin, o coordenador do PEIEX, Paulinho Schneider, representantes da Incubadora de Empresas, CDL e Aces.