O projeto de investimento do frigorífico Bondio Alimentos, de Santa Catarina, que deve se instalar em breve no município, foi apresentado para pecuaristas e produtores, em reunião, no Sindicato Rural. De acordo com o prefeito Dilceu Rossato, que esteve em Santa Catarina, na semana passada, reunido com o grupo de empresários do grupo, o projeto final de instalação foi entregue a um banco para que seja realizado o estudo de viabilidade econômica do investimento.
“O projeto está totalmente concluído. Já temos a área para a construção do frigorífico, bem como, a concretização da instalação da indústria em nosso município”, afirmou o prefeito, lembrando que, a partir de agora, a parceria com os produtores rurais de Sorriso é primordial para a consolidação deste grande investimento agroindustrial. “É preciso que os produtores façam a sua parte, pois a empresa necessita de aproximadamente 500 aviários para a primeira e a segunda etapa do projeto”, completou.
O frigorífico Bondio deverá gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos, quando operar com sua capacidade máxima de 300 mil abates/dia, que ainda poderá ser ampliado para 500 mil abates/dia. Nesta fase inicial, a projeção é de abater de 70 mil a 120 mil aves por dia.
A alta produtividade de grãos de Sorriso foi o motivo pelo qual o grupo escolheu a região para instalar a unidade da empresa, que já possui um frigorífico no estado de Santa Catarina, com capacidade para abater 150 mil aves/dia.
Os incentivos concedidos pela prefeitura e pelo Estado foram fundamentais para a decisão de investir no município.