PUBLICIDADE

Projeto de ferrovia ligando Lucas, Sinop e Pará também deve ser afetada pela crise

PUBLICIDADE

A crise política-econômica que se instala no país também deve afetar o processo de concessão de pouco mais de 1,1 mil km da ferrovia que pode ligar Lucas do Rio Verde, Sinop e Miritituba (PA). O leilão é esperado para este ano. A hipótese é levantada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNT), que apontou andar a “passos lentos” as tratativas para que o leilão saia do papel.

Uma das justificativas da CNT é a perda de confiança de investidores estrangeiros no Brasil e no governo e à incerteza sobre a manutenção de marcos regulatórios, em razão das incertezas sobre o futuro político do país.  Apesar disso, o Ministério dos Transportes ainda não se pronunciou à respeito da preocupação da entidade.

Segundo a confederação, os estudos para ferrovia ainda precisam ir à consulta pública. O governo já a previsão de que o trecho deve receber R$ 9,9 milhões em investimentos com a concessão para a iniciativa privada.

O objetivo é melhorar o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste, conectando-se no Pará ao Porto de Miritituba, na hidrovia do Tapajós, trazendo maior competitividade. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop iniciam semana com mais de 200 novas vagas de empregos

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...

Lucas do Rio Verde gera mais empregos e saldo em Nova Mutum fica estável

O cadastro geral de empregados e desempregados (Caged), divulgou,...

Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado

As novas regras que limitam a antecipação do saque-aniversário...
PUBLICIDADE