PUBLICIDADE

Projeto assegura benefícios fiscais para empresas até 2033 em MT

PUBLICIDADE

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que altera a redação da Lei 7.958/2003, que define o Plano de Desenvolvimento Industrial de Mato Grosso. De autoria das lideranças partidárias, ele prorroga a concessão de benefícios fiscais até 31 de dezembro de 2033. Os incentivos serão avaliados a cada biênio pelo Conselho Deliberativo quanto ao atendimento de seus objetivos e metas. O texto foi detalhado ontem.

Agora, a proposta segue para análise das comissões de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e de Constituição, Justiça e Redação. A iniciativa atende a solicitação dos diretores e presidentes de sindicatos patronais da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).

As lideranças partidárias justificam a alteração, ao citar que a lei criada em 2003 estabelece o prazo de concessão de 10 anos. À época, a medida foi bastante eficaz para atrair investimentos, gerar emprego e renda. "Contudo, são necessários os ajustes para garantir que o ciclo de desenvolvimento não seja interrompido, trazendo cada vez mais dividendos à sociedade mato-grossense", diz trecho do projeto. Também alertam que sem o incentivo, Mato Grosso poderá sofrer uma reversão nos investimentos realizados, com a fuga em massa do seu parque industrial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nota MT beneficia mais de 159 mil contribuintes com desconto no IPVA

Os proprietários de veículos mato-grossenses que participam do Nota...

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...

Taxa de desemprego chega a 5,2%, a menor desde 2012

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em novembro...
PUBLICIDADE