PUBLICIDADE

Programa sobre integração empresarial será desenvolvido no Nortão

PUBLICIDADE

Aplicar novos conhecimentos no intuito de aprimorar resultados. Para promover este desempenho nas indústrias mato-grossenses, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), desenvolveu o projeto ‘integração empresarial’, que será lançado no próximo dia 21. O objetivo é levar informações de alta relevância aos industriais no Estado, beneficiando diretamente suas atividades nas mais diversas áreas.

O projeto, que compõe o programa ‘Indústria em Ação’, foi criado devido à carência de informações, por parte do setor empresarial e, principalmente, das empresas sediadas em locais mais distantes da capital, em relação a uma série de assuntos de interesse do setor. Atuais linhas de financiamento concedidas pelas instituições financeiras e sua forma de obtenção; política de incentivos fiscais; capacitação empresarial, empreendedorismo; estratégias de competitividade, saúde e segurança no trabalho serão alguns dos temas abordados.

O ‘Integração Empresarial’ será desenvolvido por meio de seminários, que acontecerão nas principais cidades estratégicas no Estado. Além de palestras, o evento contará com atendimentos empresariais personalizados, que serão oferecidos por cada entidade parceira do projeto, além da realização de pesquisas e diagnósticos regionais, nos quais serão analisadas as potencialidades econômicas de cada localidade. Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Colíder, Barra do Graças, Lucas do Rio Verde, Cáceres e Tangará da Serra são as cidades selecionadas para receber o projeto, que está programado para ocorrer de junho a novembro deste ano.

“Esta iniciativa visa reunir, em um único evento, um conjunto de informações de grande interesse para o fortalecimento das atividades da indústria mato-grossense, fomentando o crescimento e competitividade do setor produtivo”, enfatiza o presidente da Fiemt, Mauro Mendes. Também são parceiros projeto o Conselho Temático de Desenvolvimento Industrial e Regional (Codir) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e MT Regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, aponta pesquisa

A Inteligência Artificial (IA) – antes restrita às grandes...

Nova Mutum lança programa de qualificação profissional com 780 vagas

A prefeitura de Nova Mutum lançou a 2ª edição...

Sinop: Moacir Willinghöffer assume presidência do Sindusmad

O industrial Moacir Willinghöffer assumiu como presidente interino do...

Nova Mutum tem mais de 90 vagas de empregos; operadores, atendentes e outras

Empresas e indústrias do município estão contratando 93 novos...
PUBLICIDADE