sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Programa Capacita Sorriso vai qualificar profissionalmente 800 pessoas para atender necessidades de empresas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O número de novas empresas em Sorriso vem crescendo mensalmente e uma parte das que está em funcionamento tem ampliado suas atividades, necessitando de reforçar o número de colaboradores. Só esta semana, são 260 vagas abertas para início imediato em dezenas de empresas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai) está iniciando o projeto Capacita Sorriso – que tem como objetivo atender o setor produtivo da região,  garantir emprego e renda e vai qualificar profissionalmente 800 pessoas com 40 turmas, em áreas como gestão, metal mecânica, construção civil, alimentos e bebidas, automotiva, soldagem, tecnologia da informação e vestuário.

A iniciativa foi demonstrada ao prefeito do município, Ari Lafin, e à primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro, pelo diretor regional, Carlos Braguini, e pela gerente da unidade de Sorriso, Sheila Katie. O encontro contou ainda com a participação do vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, e o coordenador do Centro de Atendimento ao Empreendedor de Sorriso, Leonardo Kozak.

O diretor Carlos Braguini informou que o projeto será em parceria com a prefeitura proporcionando ações concretas de responsabilidade social que promovem rápida inserção no mercado de trabalho. “Nós transformamos vidas para que a indústria seja mais competitiva. A partir do momento que as pessoas têm acesso à qualificação, ao conhecimento e melhoram a sua capacidade de resolver problemas, de acessar oportunidades de emprego, elas se desenvolvem, as empresas se desenvolvem, os municípios crescem. O resultado é uma sociedade mais digna, mais justa, com distribuição de oferta de emprego e de renda”, reforçou.

O prefeito Ari Lafin acrescentou que o município tem números de crescimento expressivo, mas precisa acompanhar a demanda gerada pela Indústria e, por isso, as qualificações são necessárias. “Estamos buscando mais informações e uma proposta está surgindo para formação e a capacitação em diversas áreas que, hoje, são exigidas para fazer com que Sorriso possa acompanhar este crescimento”, declarou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: diretoria avalia que Norte Show surpreendeu

O presidente da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte...

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...
PUBLICIDADE