PUBLICIDADE

Programa auxiliará empresas mato-grossenses a exportar

PUBLICIDADE

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vai auxiliar empresas mato-grossenses a aumentarem sua competitividade internacional. O Programa de Apoio Tecnológico à Exportação (Progex), que tem como objetivo agregar valor ao produto e melhorar os processos de empresas que tenham interesse em exportar, também conta com o apoio do Departamento Nacional do Senai. O Progex será lançado na quinta-feira, às 19h30, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), com a presença de empresários de diversos segmentos.

“É necessário que as empresas interessadas já estejam familiarizadas com o processo de exportação”, explica a coordenadora da Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (Uetec), Fátima Matias. As empresas interessadas devem se inscrever no Senai de Várzea Grande, que é a unidade responsável pelo programa no Estado. Em seguida, técnicos da instituição farão uma visita à empresa para a realização de diagnóstico e apresentação de soluções. Cada empresa receberá um investimento de R$ 10 mil durante todo o processo, que deverá durar cerca de um ano. “A contrapartida das empresas será de apenas 10% desse valor, ou seja, R$ 1 mil”, informa Fátima.

O Senai dispõe de apenas seis vagas para a primeira etapa do Progex. “Essas vagas serão preenchidas até a primeira quinzena de novembro, portanto, as empresas interessadas devem se manifestar com rapidez para não perderam a oportunidade”. Entre os benefícios do programa, destacam-se o apoio tecnológico às empresas, adaptação dos produtos às exigências dos países, aprimoramento da qualidade dos produtos brasileiros e desenvolvimento estrutural e lucratividade para os empresários.

Durante o evento de lançamento, os empresários poderão conhecer todas as etapas do programa e sanar as dúvidas quanto à participação. Os Correios/APEX e o Banco do Brasil apóiam o evento. Para participarem, os empresários devem confirmar presença pelo telefone do Senai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE