PUBLICIDADE

Produtores do Nortão querem audiência com governadora do Pará sobre BR-163

PUBLICIDADE

O Sindicato Rural de Sinop e o Conselho de Desenvolvimento do Norte do Mato Grosso (Codernorte) estão se mobilizando para marcar um audiência com a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), para discutir a pavimentação da BR-163 entre Guarantã do Norte e Santarém (PA).

O presidente do Sindicato Rural, Antônio Galvan disse, ao Só Notícias, que o setor quer buscar apoio para as cobranças ao Governo Federal. “Vamos pedir apoio da governadora e também da prefeita de Santarém, a Maria do Carmo, para que as obras iniciem o mais rápido possível”, destacou.

São mil quilometros de rodovia que, depois de asfaltados podem reduzir os custos com frete em até U$$ 30 por tonelada, viabilizando o escoamento da produção pelo porto de Santarém. A previsão é que as obras iniciem no segundo semestre.

O custo da obra, a ser executada em quatro anos, está estimado em cerca de R$ 1,2 bilhão. A licença de instalação, necessária para o início da pavimentação, deve ser entregue pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em maio deste ano.

Em março do ano passado, lideranças de todo a região participaram de uma audiência com o ex-governador Simão Jatene, em Santarém, para pedir apoio nas negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE