PUBLICIDADE

Produtores de Sorriso iniciam o plantio de 6 mil hectares de algodão

PUBLICIDADE

O plantio iniciou em algumas fazendas sorrisenses e a estimativa da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) é que 10 mil hectares sejam destinados para pluma, sendo que, desses, 4,1 mil de sequeiro e 6 mil neste período, considerado a safrinha.

Na safra passada Sorriso (campeão brasileiro em produção de soja) teve uma área de, aproximadamente, 8.500 hectares destinados para algodão, sendo a menor parte, 1.200, para o algodão sequeiro, que teve uma produtividade média de 3.750 kg por hectare; 2.100 hectares para o irrigado, com rendimento de 4.200 kg por hectare; e 5.200 hectares para o safrinha, obtendo 3.750 kg por hectare.

Neste ano, de acordo com a Empaer, ainda pode haver uma redução na área plantada, devido a descapitalização dos produtores, que enfrentam problemas para conseguir recursos. De forma que a expectativa é que o município plante cerca de 4.400 hectares de algodão

O custo da produção do algodão é elevado, e os preços oferecidos pelos compradores, muitas vezes, são baixos e não estimulam a produção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE