Economia

Produtores de Lucas R. Verde vão lotar 2 ônibus para participar tratoraço em Brasília

Cerca de 50 pessoas, entre produtores rurais e lideranças políticas como o prefeito Marino Franz, o vice Osvaldo Martinello, a secretária de Agricultura Luciane Copetti, o presidente da Sicredi Verde, Oledir Techio, se reuniram hoje de manhã na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde.

O objetivo do encontro, promovido pelo Sindicato Rural, foi definir a participação de produtores e lideranças no tratoraço, em Brasília. De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Helmute Lawish, serão lotados dois ônibus, com cerca de 80 pessoas. “Também sairão alguns produtores em caminhonetes”, reinterou.

A comitiva de Lucas do Rio Verde deve sair no dia 26, de manhã e a chegada em Brasília está prevista para o dia 27. Segundo ele, os produtores não estão muito otimistas. “A maioria dos produtores está ocupado com a colheita da safrinha e estão bem receosos de voltar de lá com a mão abanando. Mas eles sabem que esse é o momento para reivindicar”, explicou Helmute.

Segundo ele, é importante frisar que não se deve esperar resultados imediatos. “Ou seja, quando voltamos de Brasília no final de semana, os problemas não estarão resolvidos, mas depende da nossa manifestação ordeira que os nossos pedidos sejam mais facilmente atendidos”, ressaltou.