PUBLICIDADE

Produtores de Lucas colheram apenas 2% da área plantada de soja

PUBLICIDADE

A colheita da soja está atrasada no Mato Grosso. Dos mais de 6 milhões de hectares plantados, em apenas 40 mil os trabalhos foram finalizados. Segundo o Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), os números representam quase quatro vezes menos que na mesma época do ano passado.

O principal motivo para este atraso seria a seca dos últimos meses de 2010, que atrasou a semeadura. Nas regiões Norte, Nordeste e Noroeste, as máquinas ainda estão paradas. O município de Lucas do Rio Verde colheu, até agora, cerca de 2% da área plantada.

Mas nem todas as notícias são ruins para os produtores de soja de Mato Grosso. Isso porque, ao contrário da colheita, as vendas antecipadas seguem a todo aquecida. Hoje, de cada dez toneladas, pelo menos sete já tem comprador garantido. Por conta do desajuste entre oferta e procura, os preços subiram e a saca é vendida a quase R$ 40. Como o valor é bom, o produtor aproveita para escoar o máximo que puder da produção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam engenheiros, agentes, instrutores e outras funções

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 117 novas oportunidades...

Preço médio da cesta básica em Sinop tem 3ª queda consecutiva

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...

Sinop: inflação tem recuo impulsionado por habitação, transporte e alimentação

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...
PUBLICIDADE