PUBLICIDADE

Produção de leite será discutida hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Começa daqui a pouco, na comunidade Selene, a segunda edição do dia de campo que discutirá a cadeia produtiva do leite. A expectativa é que o evento supere a marca de 200 participantes, entre produtores, estudantes e membros da comunidade. O dia de campo é organizado juntamente com a Secretaria de Agricultura e as inscrições começam às 7h30, gratuitamente, no barracão da comunidade, onde serão ministradas as palestras. De acordo com a programação, a primeira palestra começará às  8h30, sobre a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). O palestrante será Lineu Domit, chefe de Comunicação e Negócios da Embrapa de Sinop.

O segundo tema trabalhado será sobre o manejo nutricional de gado de leite e está programada para às 9h. O palestrantes será o professor da Universidade Federal de Mato Grosso, André Soares de Oliveira. A partir das 10h, será a vez da melhoria da qualidade genética do rebanho bovino leiteiro. O veterinário Cássio Ribeiro, de Uberaba (MG), conduz as conversas.

Das 13h às 14h, a palestra será sobre controle de verminose em bezerros, ministrado pelo médico veterinário e professor da UFMT, Arthur Kanadani Campos. A última exposição será sobre boas práticas de higiene na ordenha. O professor da UFMT e veterinário, Bruno Gomes de Castro, será o palestrante.

A Associação Selene, pioneira no ramo, tem produção diária de 3,5 mil leite/dia. Atende também os municípios de Colíder, Nova Santa Helena, Itaúba e Vera. Recentemente, o laticínio começou a produzir a média de 300 litros/dia de bebida láctea e de 40 quilos/dia de queijo minas frescal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop supera Rondonópolis no número de novas empresas

Sinop teve 134 novas empresas em diversos segmentos de...

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...
PUBLICIDADE