PUBLICIDADE

Produção de biodiesel e instalação de alcoodutos são debatidos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Inicia amanhã, às 8h, a terceira edição do Biodiesel BR 2007, em Cuiabá. O objetivo é promover o debate sobre o papel do Brasil no cenário internacional de biocombustíveis, já que é um dos países que possui maior potencial para a produção do etanol e do biodiesel, e o debate cresce devido a problemas mundiais como aquecimento global, que intensificou a procura dos países pela energia economicamente viável e correta, a chamada energia limpa, em substituição aos combustíveis fósseis.

Pela manhã, ocorre uma conferência sobre “a importância do Brasil no mercado internacional de biocombustíveis”, com um representante da Casa Civil, e uma mesa redonda que vai trazer representantes do Brasil e de países sul-americanos para discutir “os biocombustíveis no contexto internacional”.

A conferência da tarde será com o chefe-geral da Embrapa Agroenergia, Frederico Durães, que vai abordar “a agroenergia como fator de integração do Continente Americano”. Em seguida, ocorre uma mesa redonda que terá como tema uma questão mais local que é “a instalação de alcooldutos na região Centro-Oeste”. O coordenador da atividade será o secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração, José Antônio da Silva Parente. Para discutir a questão estarão presentes representantes do Sindálcool-MT, da Secretaria de Indústria Comércio Minas e Energia (Sicme), do Estado e da Transpetro.

O Biodiesel BR 2007 prossegue na quarta-feira e na quinta-feira com a participação de representantes de universidades e instituições como o Ministério de Ciência e Tecnologia, a Embrapa, o Centro Nacional de Referência em Biomassa, o Instituto Nacional de Tecnologia, a Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, entre outros.

Simultaneamente aos debates, ocorrem outros dois eventos: a “Expo Energias Alternativas”, uma exposição de equipamentos e experiências para a produção de energia limpa, e o fórum “Produção de biocombustíveis em sociedades cooperativas”, que ocorre na quarta-feira, e é promovido pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso (OCB/MT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE