Nos próximos dias 11 a 13 deste mês, produtores rurais, profissionais das áreas de ciências agrárias, entre outros, estarão reunidos durante a segunda semana de zootecnia, discutindo sobre a "qualidade e excelência na produção animal". O encontro é desenvolvido pela Universidade Federal de Mato Grosso em Sinop e as palestras serão ministradas na instituição. As inscrições devem ser feitas na UFMT e custam R$15.
O evento começará às 18h30, com as discussões sobre avanços tecnológicos na suplementação mineral de bovinos de corte, ministrado pelo zootecnista Danilo Pane. Em seguida, às 19h30, o tema é "principais atributos de qualidade de carne bovina". A doutoranda em zootecnia Kamila Andreatta de Moraes ministrará o assunto.
Na terça-feira (12), a partir das 18h30, a primeira exposição aborda os desafios na produção de frango de corte no Estado e será desenvolvida pelo veterinário Jones Moises Di Domemico, de Sorriso. Em seguida, o também veterinário André Rossi discutirá sobre o manejo de arraçoamento em granjas de alta tecnologia.
O último dia do encontro começará com as discussões sobre a participação da indústria frigorífica na cadeia produtiva da carne bovina no Estado, às 18h30. A palestrante será a zootecnista Evelyn Nichele. Às 19h30, os debates serão sobre a importância econômica da ovinocultura no Estado, com o zootecnista Paulo Tarso dos Santos Martins, da Secretaria Estadual de Projetos Estratégicos.