sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Procuradoria entrega proposta de melhorias no sistema de atendimento ao contribuinte em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Tchélo Figueiredo/assessoria)

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) entregou ao governador Mauro Mendes (DEM), o “Projeto de Potenciais Investimentos para 2021”. O documento apresenta propostas relacionadas a aquisições na área de tecnologia que visam dar mais celeridade no atendimento ao público e andamento de processos judiciais.

A implantação auxiliará tanto para o serviço presencial, como o online em casos de consulta e negociação de débitos em dívida ativa. O relatório é feito por todas as secretarias e autarquias do Estado e contam com o mesmo prazo de levantamento das demandas de cada setor, e prazo de entrega.

O projeto será aplicado na modernização dos sistemas de gestão de processos judiciais, sistema de dívida ativa e sistema de compensação. Todos têm como retorno esperado a modernização de fluxos de trabalho, tecnologia atual, automação de processos e inteligência artificial. A iniciativa também poderá auxiliar no aumento da receita e diminuir prejuízos judiciais administrativos.

“São contemplados basicamente sistemas de informática que vão contribuir na diminuição do tempo de atendimento ao contribuinte – evitando deslocamentos desnecessários para resolver as pendências”, explicou o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.

Recentemente a PGE criou um comitê setorial que será responsável por definir a priorização dos processos do órgão e aplicar a metodologia para implantação dos fluxos e documentos digitais através do Sistema Integrado de Gestão Administrativa de Documentos (SIGAdoc).

A ferramenta é gratuita e foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Rio de Janeiro e Espírito Santo (TRF2), foi instituído pela Secretaria de Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

Para que o projeto de investimentos seja colocado em prática, será necessário contratação de outra empresa fabricante de software com maior volumetria de serviços e instrumentos, contratação da extração e automatização de dados públicos de devedores, digitalização integral do acervo físico, implantação de fluxos administrativos eletrônicos de trabalho e processos no sistema (SIGAdoc) e plataforma de abertura e gestão automatizada de chamados externos, respostas robotizadas, sem linguagem natural (chatbot), viabilizando informações e meios de pagamento de tributos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE