quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Procura por veículos seminovos cresce 16% em Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: reprodução)

A vendas de seminovos nos 5 primeiros meses em Mato Grosso é 16% maior que no ano anterior. De janeiro a maio foram comercializados 118,7 mil carros, caminhonetes, caminhões e motocicletas, ante 137,6 mil no mesmo período de 2018. Os automóveis detêm maior participação nas vendas do segmento de usados, com 64,234 mil unidades nos 5 meses de 2019, acréscimo de 14,7% sobre as 56 mil unidades de igual intervalo de 2018. A quantidade de automóveis negociados no Estado representa 46,6% da venda total do segmento de usados este ano.

Nesse mercado, as motocicletas representam a 2ª opção mais buscada pelos consumidores mato-grossenses, com total de 39,9 mil unidades vendidas de janeiro a maio, quantidade 16,2% maior que a venda alcançada no mesmo intervalo do ano passado, quando totalizou 34,3 mil. Relatório mensal divulgado pela Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) mostra desempenho positivo em Mato Grosso para todas as categorias de veículos seminovos.

No segmento de comerciais leves, o crescimento chega a 15,7% nas vendas acumuladas este ano, com 22,8 mil unidades, ante 19,7 mil no mesmo período de 2018. A Fenauto assinala avanço de 28,3% na venda de caminhões neste ano, com 6.041 veículos até maio, contra 4.709 mil em 2018. Na preferência dos consumidores mato-grossenses estão os modelos considerados usados jovens, com tempo de uso entre 4 a 8 anos. Nessa categoria foram vendidos 61,4 mil veículos, número 14,5% acima das 53,6 mil no mesmo intervalo de 2018.

Na opinião do presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, é preciso cautela na análise dos números, já que o fraco crescimento econômico do país poderá afetar as vendas nos próximos meses. Avaliação semelhante é feita pelo presidente da Associação de Revendedores de Veículos do Estado de Mato Grosso (Agenciauto), Ricardo Jatahy Laub Júnior. “Apesar de ter melhorado a venda, a perspectiva de mercado é complexa, não sabemos o que vai acontecer”, afirmou, em referência às condições econômicas do país.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE