sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Procon realiza mutirão de renegociação de débitos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Começou hoje e segue até sexta-feira, o 4º Mutirão de Combate ao Superendividamento do Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). No total, 74 empresas ligadas à Febraban, como bancos, financeiras e administradoras de cartão, estão participando.

A campanha tem o objetivo de oferecer ao consumidor uma oportunidade para negociar débitos. Nesta edição, a campanha de renegociação de débitos, que conta com o apoio da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), é realizada exclusivamente pela internet.

O superintendente do Procon-MT, André Rondon Badini, explica que a intenção é atender uma parcela crescente da sociedade que, na atual conjuntura econômica, teve seu poder de compra reduzido e está com dificuldades para pagar suas dívidas da forma inicialmente contratada.

"É uma oportunidade para o consumidor negociar sua dívida, mantendo o mínimo necessário para arcar com as despesas quotidianas. As empresas participantes irão oferecer melhores propostas de negociação, de acordo com a análise individual do caso de cada consumidor”.

O superintendente alerta que é importante que os dados pessoais do consumidor sejam atuais e próprios, pois uma vez recebida a proposta na instituição financeira, o consumidor poderá ser contatado por telefone. As empresas terão o prazo de dez dias para analisar a proposta e entrar em contato com o consumidor para tentativa de renegociação dos débitos.

Para participar, o consumidor deve acessar o site www.consumidor.gov.br e fazer o cadastro para receber login e senha. Após, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE